Temple Bar

No centro de Dublin está o Temple Bar, um bairro com muita personalidade e encanto. Este distrito está repleto de restaurantes e pubs típicos irlandeses.

As estreitas ruas de paralelepípedos do Temple Bar conservam a essência da cidade e constituem o maior centro cultural e de lazer de Dublin

História do Temple Bar

A zona de Temple Bar, situada entre a Dame Steet e o rio Liffey, deve seu nome ao Sir William Temple, que adquiriu os terrenos em 1600.

A partir de 1800 começaram a se instalar pequenas empresas na zona, mas o bairro estava em pleno declínio e os terrenos foram adquiridos para a construção de uma estação de ônibus. No fim, o projeto foi abandonado e os artistas e comerciantes decidiram permanecer na zona.

O Temple Bar começou a se transformar em um lugar próspero, principalmente a partir de 1991, depois que Dublin foi eleita a Capital Europeia da Cultura.

Temple Bar atualmente

Hoje em dia o Temple Bar é considerado um dos bairros mais atraentes de Dublin, reunindo diferentes espaços culturais com dezenas de bares e pubs típicos irlandeses.

O bairro é conhecido principalmente por sua animada vida noturna, as estreitas ruelas cheias de pubs e restaurantes que sempre estão lotados de turistas e locais.

Além de ser um dos principais eixos da vida noturna de Dublin, o Temple Bar abriga durante o dia diferentes mercados, como o Food Market (mercado de comida) e o Book Market (mercado de livros de segunda mão). A zona também é a escolhida por várias associações culturais, galerias de arte e algumas lojas de moda alternativa.

Transporte

Qualquer ônibus até o centro da cidade.