Igreja de Santa Teresa
Localizada entre as zonas comerciais da Grafton Street e a Clarendon Street, a Igreja de Santa Teresa (St. Teresa’s Church) é uma das igrejas escolhidas pelos fiéis como um recanto de paz no meio da agitação da cidade.
A construção da igreja começou em 1793, mas não foi terminada até 1808, tornando-se a primeira igreja construída depois da Reforma Católica de 1793.
O interior de Santa Teresa
O interior da igreja resulta curioso por suas paredes decoradas com tons pastéis, como se fosse o quarto de uma criança. Apresenta uma planta em forma de “T” e oferece três entradas de três ruas diferentes.
A decoração da Igreja de Santa Teresa é simples, composta por algumas estátuas de John Hogan’s, entre as quais se destaca a da Virgem e o Menino Jesus. No alto das paredes podemos ver os sete valiosos vitrais de Phyllis Burke, que projetam uma luz tênue sobre o colorido interior.
Simples e especial
A Igreja de Santa Teresa é muito curiosa, principalmente pelas cores pouco comuns de seu interior e pelo seu formato. A igreja está situada no coração da cidade, por isso você pode visitá-la enquanto faz algumas compras nos arredores.
Preço
Entrada gratuita.
Transporte
A pé da Grafton Street.
Lugares próximos
Grafton Street (78 m) Igreja de Santa Ana (205 m) Trinity College Dublin (292 m) Museu de Cera de Dublin (321 m) St Stephens Green (413 m)